cover
Tocando Agora:

Areal Fm 87,7

Uma Rádio Feita para você !

Funcionários são demitidos por justa causa após gravação de vídeo com corpos em hospital de Cachoeiras de Macacu

Nota divulgada pela administração municipal de Cachoeiras de Macacu Divulgação Dois funcionários terceirizados do Hospital Municipal de Cachoeiras de Macac...

Funcionários são demitidos por justa causa após gravação de vídeo com corpos em hospital de Cachoeiras de Macacu
Funcionários são demitidos por justa causa após gravação de vídeo com corpos em hospital de Cachoeiras de Macacu (Foto: Reprodução)

Nota divulgada pela administração municipal de Cachoeiras de Macacu Divulgação Dois funcionários terceirizados do Hospital Municipal de Cachoeiras de Macacu, Região Serrana do Rio foram demitidos por justa causa nesta quinta-feira (20), após a repercussão de um vídeo gravado dentro da unidade. A informação foi confirmada pela Prefeitura, que recebeu comunicado oficial da empresa gestora do hospital. Segundo a nota divulgada pela administração municipal, os profissionais envolvidos,o maqueiro que aparece nas imagens e o funcionário responsável pela filmagem , foram definitivamente desligados do quadro funcional e não mantêm mais qualquer vínculo, direto ou indireto, com o hospital. A Prefeitura reiterou que considera inaceitável qualquer conduta que viole normas legais, protocolos institucionais, direitos dos pacientes ou princípios éticos. O caso agora segue em tramitação nas esferas policial e judicial, conforme a legislação vigente. 📱 Siga o canal do g1 Região Serrana no WhatsApp. Veja os vídeos que estão em alta no g1 Além da repercussão ética e institucional, o episódio também levanta discussões sobre a responsabilidade da municipalidade e das organizações sociais (OS) contratadas, especialmente no que diz respeito à avaliação da aptidão dos profissionais indicados por apadrinhamentos políticos. Relembre o caso O vídeo, divulgado na quarta-feira (19), mostra um maqueiro brincando enquanto manipula dois corpos ensacados dentro da capela do Hospital Municipal de Cachoeiras de Macacu. As imagens, registradas por outro funcionário, geraram indignação nas redes sociais e foram apelidadas de “presuntinho”. A defesa dos dois demitidos disse ao g1 que no momento não haverá manifestação pública. Mas informa que Vinicius e o Sávio (que fez a filmagem) foram demitidos hoje por justa-causa. O caso segue sendo investigado pelas autoridades.